“O principal objetivo da Terapia não é transportar o paciente para um impossível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento. A vida acontece no equilíbrio entre a alegria e a dor. Quem não se arrisca para além da realidade jamais encontrará a verdade”  Carl G. Jung  

SAIBA MAIS SOBRE MIM E O MEU PERCURSO

 "O primeiro passo para chegar a algum lado é decidido quando escolhes sair de onde estás."

Hipnoterapia
A Hipnose Terapêutica  é uma ferramenta através da qual o hipnoterapeuta conduz o paciente a ajudar-se a si próprio e a alcançar uma maior e melhor qualidade de vida.  

Terapia Regressiva
A terapia regressiva procura ir à origem do problema do paciente, seja ele do tempo desta vida, da vida intra-uterina, duma vida passada ou do tempo entre vidas.

 


Psicoterapia Transpessoal
A visão transpessoal reconhece uma ligação entre os três níveis fundamentais do ser:         o físico, o mental/emocional e o espiritual; buscando o seu equilíbrio. 

Uma abordagem séria, abrangente e focada nos resultados.

Quando iniciamos um processo terapêutico há algo importante que deve ser tomado em consideração: estamos diante de um ser único que tem diversos recursos internos únicos também. Por muitas semelhanças que existam, a interação que fazemos com o mundo e as relações inter-pessoais que estabelecemos são únicas. Daí a importância de a terapia ser feita à medida de cada caso. Sabemos que todos temos a capacidade de focar a nossa atenção, mas cada um foca a sua atenção por motivos e com objetivos e intensidades diferentes. Sabendo isso é possível trabalhar essas características únicas e potenciar o foco de concentração numa ideia específica ou objectivo, alavancando a sua concretização. Assim se inicia o processo de hipnose.  Saiba mais sobre esta técnica que é tão antiga como a própria humanidade, e que está presente no nosso dia-a-dia sem que se aperceba disso!





Aproveite e veja também as secções dedicadas à Terapia Regressiva e abordagens Transpessoais e visite a secção de textos, com informação sobre vários temas relacionados com comportamentos,emoções, espiritualidade, psicologia, e muito mais.
Se sente o apelo para adentrar por esta área em termos de formação, explore a secção Cursos,  e caso queira algo especifico e desenhado á medida das suas necessidades contate-me! Facilito também cursos individuais intensivos. Todas as formações (excepto Workshops e Master Classes pontuais) são certificadas e entram para a  sua caderneta de competências profissionais.

A importância de uma boa auto-estima

A auto-estima é um fator importante para nos sentirmos emocionalmente saudáveis. Uma auto-estima fraca ou baixa torna difícil tomarmos conta de nós próprios e lidar com as tensões da vida diária. É difícil superar obstáculos e desafios se nos sentirmos inseguros de nós mesmos ou se tivermos dificuldade em tomar decisões. A abordagem transpessoal pode guiar-nos a aprender sobre nós mesmos e ajudá-lo a mudar padrões antigos e viver a sua vida com uma maior e mais profunda satisfação pessoal.  Na verdade este é muitas vezes o primeiro passo da terapia, fortalecermos a auto-estima e confiança em nós mesmos e nas nossas capacidades, relembrando que temos em nós todas as ferramentas para podermos transcender as limitações que acreditamos ter...afinal de contas, tudo é uma questão de prática e de treino. Recordar que se não podemos ser perfeitos  - pois a perfeição não existe e é apenas um ideal... - podemos dar o melhor de nós mesmos em cada ação e assim irmos sendo melhores seres humanos, primeiro para nós mesmos, e então para o mundo.
Deixo-lhe como presente de boas-vindas um pequeno exercício  que poderá fazer para fortalecer o seu bem-estar e auto-confiança!

Oeiras


Perto de transportes , saida da A5 e Oeiras Parque

Lisboa

Espiral

Praça Ilha do Faial, 14A  - Estefânia

Queluz

Eu Consigo Ser+Feliz

Rua Padre Alberto Neto Simões Dias, nº4 - Queluz

Coerência Cardíaca

Esqueça o mundo lá fora por alguns minutos. 

Solte todo o ar dos pulmões, fique sem respirar por alguns segundos antes de respirar novamente. Continue a respirar normalmente sem forçar a respiração. Concentre a sua atenção no ar que entra e no ar que sai. Sinta a sua respiração a ficar mais leve e suave dentro de peito.

Agora que a sua respiração estabilizou, foque a sua atenção na região do coração. Imagine que está a respirar através do seu coração ou do centro do seu peito. Continue a respirar sem esforço, lenta e profundamente. Visualize e sinta cada inspiração e cada expiração a passar por essa parte importante do seu corpo. Imagine que cada lufada de oxigênio nutre o seu corpo e cada expiração liberta os resíduos de que o seu corpo não precisa.

Sinta o movimento lento e dócil da inspiração e da expiração que banha o seu corpo com esse ar purificador e calmante, como ondas de um mar calmo que se derramam na areia dourada de uma pria, regressando depois ao imenso oceano cristalino. Sinta a respiração a ajudar o seu corpo a usufruir deste momento de pausa e a atenção que dá a si mesmo. Tome consciência da sensação de claridade e expansão que está a crescer no seu peito. Acarinhe essa sensação e faça-a aumentar, com a sua respiração e os seus pensamentos.

Lembre-se de algum momento em que sentiu alegria, gratidão ou amor.Pode ser por alguém, algum animal de estimação, um objecto, a ideia de um universo benevolente. Pode recordar uma emoção positiva ou uma imagem agradável, como uma paisagem de paz na natureza. Concentre-se nesse momento feliz e sinta as sensações agradáveis que essa memória proporciona.

Perceba a sensação de leveza, calor e expansão que começa a formar-se no seu peito. Sinta essa sensação a aumentar e a espalhar-se por todo o corpo, tornando-se um leve sorriso nos seus lábios. Continue a respirar através do seu coração, expandindo esse sorriso a todo o seu corpo e a todo o seu ser.