TRANS-FORMAÇÃO: A FORMAÇÃO EM HIPNOTERAPIA TRANSPESSOAL

O projeto de Formação Trans-Formação nasceu da paixão pela alquimia do ser humano, o objectivo é formar terapeutas capazes de facilitarem a transformação que cada ser busca, bem como proporcionar uma transformação em si mesma.

Formar terapeutas capazes de irem além do que vem nos manuais e livros, confiantes e com valências terapêuticas que vão desde as bases do comportamento humano à espiritualidade enraizada nas práticas ancestrais e abordagem psico-somática, energética e quântica - para além da Hipnose que é a raiz das nossas formações.

As formações em Hipnoterapia Transpessoal são certificadas e inseridas na Caderneta Individual de Competências.

A Hipnose Terapêutica  é uma ferramenta através da qual o hipnoterapeuta conduz o paciente a ajudar-se a si próprio e a alcançar uma maior e melhor qualidade de vida. Podemos dizer que a hipnose é um estado de consciência alterada, semelhante ao "transe", durante o qual o indivíduo sente um profundo relaxamento físico e emocional, este estado de transe hipnótico é um estado de concentração profunda e absoluta, durante o qual o paciente foca toda a sua atenção nas sugestões propostas. Na abordagem Ericksoniana da hipnose, parte-se da premissa que os pacientes já têm no seu inconsciente todos os recursos necessários para resolverem os seus problemas e usam-se as crenças e opiniões do paciente para alavancar a mudança pretendida.

A visão transpessoal reconhece uma ligação entre os três níveis fundamentais do ser: o físico, o mental/emocional e o espiritual. Influenciada pelas filosofias orientais, de acordo com esta visão, as limitações e imperfeições que trazem sofrimento são apenas transitórias e necessárias, no caminho da plenitude. Em vez de se criarem obsessões por estas imperfeições, é mais útil desdramatizá-las e enfraquecer a ilusão de que vivemos uma existência separada.

As práticas meditativas e de regressão são comuns no trabalho transpessoal e possibilitam ao paciente avaliar a sua vida a partir de um olhar mais abrangente, compreendendo a conexão entre o que lhe sucede e o que existe no seu interior. Também as técnicas de libertação psicocorporais, técnicas respiratórias e técnicas criativas são utilizadas, para promover a transformação pessoal e o alargamento da consciência.

Quando manifestamos a nossa essência, a vida flui em todas as áreas, expandindo a criatividade, melhorando as relações inter-pessoais e potenciando uma maior capacidade de execução da nossa vontade. A abordagem transpessoal permite curar o passado, ressignificar o presente e criar um futuro pleno.  


                     
                       Ensinar é aprender duas vezes. Joseph Joubert 

    Não se ensina aquilo que se quer; ensina-se e só se pode ensinar aquilo que se é. Jean Jaurés

        Na procura de conhecimentos, o primeiro passo é o silêncio, o segundo é ouvir, o terceiro relembrar, o quarto praticar e o quinto ensinar aos outros.  Ibn Gabirol 

 Testemunhos de alunos

    A melhor publicidade vem do testemunho de quem já fez as  nossas  formações e a validação do formador enquanto tal vem do sucesso dos seus formandos.

        Neste pequeno vídeo poderá ver alguns testemunhos de alunos dos cursos de Hipnoterapia Transpessoal.

   Muitos deles já estão a exercer plenamente como Hipnoterapeutas Transpessoais.

O primeiro módulo dos cursos é sempre aberto em regime de Workshop,  sem obrigatoriedade de fazer a formação .

       Há também a possibilidade de dar formação individual, à medida das suas necessidades! Contate-me para saber mais informações. 



CURSOS E ATIVIDADES REGULARES 

(Clique na imagem da formação/atividade pretendida para aceder a toda a informação)